O fogo que atingiu contêineres em uma área da empresa Localfrio, no Terminal 1 do Porto de Santos, foi extinto às 4h deste sábado (16). O incêndio terminou 37 horas após o vazamento de gás ter ocorrido no Distrito de Vicente de Carvalho. As chamas acabaram após o Corpo de Bombeiros ter começado a abrir os últimos contêineres em chamas para lançar água em seu interior. A estratégia foi adotada ainda na sexta-feira (15).
A iniciativa levou uma quantidade maior do componente a ser consumida de forma mais rápida. A ação, porém, acabou gerando mais fumaça durante esse período.
"A população deve ficar atenta às informações passadas, pois existem muitos boatos. Com essa nova medida, mais fumaça será produzida. Quem tem problemas respiratórios, pode ter alguma complicação, pois é uma fumaça com poluentes, mas a população em geral pode ficar tranquila", afirmou o coordenador estadual da Defesa Civil, José Roberto de Rodrigues Oliveira nesta sexta-feira (15).
O trânsito na região já foi totalmente liberado
Ajuda Federal
O Governo Federal também está auxiliando nos trabalhos realizados para identificar os impactos causados pelo incêndio.
"A Marinha disponibilizou scanners, que identificam componentes danosos à saúde lançados na atmosfera pela fumaça. Caso esses componentes sejam identificados, é emitido um alarme. No entanto, durante as medições realizadas até agora, nada de mais problemático foi constatado", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário