MATO GROSSO DO SUL
Mais um município de Mato Grosso do Sul está em situação de alerta por conta das chuvas e cheias de rio. Em Coxim, a Defesa Civil retirou 11 famílias que moram nas áreas de risco às margens do Rio Taquari, que está acima do nível normal. O coordenador da Defesa Civil do município, Gilberto Portela, disse ao G1 que o rio está com 5,26 metros de profundidade, quando o normal seria 4,02 m.
Em Aquidauana, o rio que leva o mesmo nome da cidade voltou a subir, segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Mário Ravaglia.Às 6h deste sábado, o rio subiu 6 metros, atingindo agora 9,16 metros.
MINAS GERAIS
No sul do estado, as chuvas entre a noite de sexta e a manhã deste sábado voltaram a causar enchentes e provocas estragos. Em Itamonte (MG), a situação ficou ainda pior, depois que umcano de uma empresa que estava desativada há três anos se rompeu e espalhou gás amônia pela cidade. De acordo com a Defesa Civil, várias pessoas passaram mal com o cheiro do gás e foram encaminhadas para o hospital da cidade. Elas foram orientadas a fazer compressas de água para aliviar o incômodo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário