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terça-feira, 19 de abril de 2016

Coca-Cola - novas embalagens e design global





Em um esforço para unificar sua marca ao redor do globo, a Coca-Cola anunciou ontem (18) a criação de novas embalagens e design unificado.
A estratégia se junta à campanha global "Taste The Feeling". Foi a primeira mudança de slogan em sete anos.
O México será o primeiro país a contar com as embalagens de cara nova. Ao longo de 2016 e 2017, outros mercados terão a novidade.
Ainda não se sabe quando o Brasil adotará o novo design.

Marca única

A estratégia "One Brand" usará do vermelho característico da marca para padronizar os produtos.
Antes, o vermelho não era a cor predominante em latas de Coca Zero, por exemplo. No caso, o preto se destacava.
Já o prata/branco era a cor dominante nas latas de Coca Light.
Agora, o vermelho sempre dará o tom, não importando o produto. O desenho do logo com a cor vermelha foi batizado de Red Disc.
Mas um detalhe (preto, branco ou verde) na lata ou garrafa deixará claro do que se trata.

Estratégia

Segundo Marcos de Quinto, CMO da Coca-Cola, a embalagem é o ativo mais valioso e visível da marca.
Ele explicou que a ideia é unificar a Coca em uma única identidade e facilitar a escolha dos consumidores nas prateleiras.
É a primeira vez, em 130 anos de história, que sua identidade visual foi unificada ao redor do mundo.

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